Polícia Civil de Itamaraju, com apoio operacional do CATI/SUL – 8ª Coordenadoria da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, cumpriram o mandado de prisão em desfavor de F. S. DA S., em razão do mesmo figurar como principal suspeito de ter praticado o triplo Homicídio (um consumado e dois tentados), ocorrido no último dia 12 de janeiro 2022, aproximadamente às 21:20hrs, no bairro Urbis III, tendo como vítima fatal o nacional VALDEIR SANTOS DE SOUZA, onde sua genitora e um amigo também foram alvejados por disparos de arma de fogo, no mesmo contexto fático.
Vale frisar que o alvo F. S. DA S., é indivíduo de altíssima periculosidade, o qual já tem várias passagens criminais por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Atualmente, gozava de benefício relativo à prisão domiciliar, embora este não estava obedecendo as restrições impostas pela justiça, continuando assim, praticando crimes contra a vida, dentre outros.
Não o bastante, no momento do cumprimento dos mandados de prisão e de busca, foram encontradas as vestimentas utilizadas pelo nacional F. S. DA S. no momento do crime, sendo assim recolhida e apreendida.
Esta operação se trata de uma resposta rápida por parte da Polícia Civil de Itamaraju, a qual, após a conclusão das investigações por parte do S.I desta unidade, foi possível à Autoridade Policial, DPC Gilvan de Meireles Prates, Delegado titular desta unidade, proceder com as representações adequadas, devido ao vasto lastro probatório da autoria e materialidade do crime, o que fora prontamente recepcionadas e deferidas pelo Ministério Público e Autoridade Judiciária, respectivamente.
O nacional F. S. DA. S. e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju para que fossem tomadas as medidas de praxe, pelo Delegado Titular da unidade.