Robério Oliveira Santos, 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), por policiais civis da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher – DEAM, por descumprimento a medida protetiva determinada pela justiça criminal de Teixeira de Freitas.
Robério foi acusado pela própria mãe, uma idosa de 71 anos, após a mesma ser constantemente agredida por ele. Nesta segunda feira, a idosa procurou a DEAM para denunciar o filho após o mesmo ter tentado contra sua vida, ao apertar seu pescoço com o intuito de esganá-la.
Segundo a vítima, ela estava em casa quando o agressor que é usuário de drogas chegou, a agarrou pelo pescoço tentando sufoca-la, ela gritou por socorro nesse momento ela a deixou e ela foi na delegacia pedir ajuda.
Dois agentes da DEAM foram até a casa da vítima localizada à Rua Hugo Yamada, no bairro Redenção onde o agressor foi preso. Após ser apresentado a delegada Kátia Guimarães.
Depois de ouvir o suspeito, a delegada foi lavrado o Boletim de Ocorrência o autuou em flagrante por descumprimento de medida protetiva e por agressão contra a própria mãe. Robério foi encaminhado para a carceragem da 8ª Coorpin onde está detido a disposição da justiça.