Foto: RADAR 64 |
O micro-ônibus transportava universitários de Eunápolis para a cidade de Salto da Divisa, em Minas Gerais |
A batida de uma caminhonete com um micro-ônibus deixou várias pessoas
feridas, entre elas estudantes universitários, por volta das 23h de
quarta-feira (22) na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro de
Eunápolis. Duas das vítimas correm risco de morrer.
A polícia ainda apura o que teria levado a caminhonete modelo S-10 a invadir a contramão, mas segundo relatos de passageiros do coletivo, o condutor da caminhonete fazia ultrapassagem em uma reta nas proximidades da Roça do Povo. Ele ainda teria tentado voltar para a sua faixa, mas não conseguiu evitar o choque frontal.
Com a batida, o veículo da Engelmig capotou várias vezes e foi parar a mais de 60 metros do local do impacto. No trecho ficaram vários destroços da caminhonete. A porta da S10 - que poderia estar em alta velocidade, ficou preso ao ônibus.
Três equipes do Samu foram mobilizadas para resgatar as vítimas. A estudante Urânia Batista dos Santos, 40 anos, sofreu traumatismo crânio-encefálico e outras lesões e está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, correndo risco de morrer. Ela perdeu massa encefálica e está em coma, respirando por aparelhos.
Os outros feridos graves são o eletricista Jirley Cardoso, 35 anos, que dirigia a caminhonete e o motorista do micro-ônibus, Flávio Francisco Rocha, 34 anos. Os dois estão internados no Hospital Regional de Eunápolis. Também internada no hospital público de Eunápolis, a estudante Karen Freitas Nascimento, 23 anos, que fraturou o maxilar e quebrou vários dentes, não corre risco de morrer. O também eletricista Glauter Costa Souza Júnior, 40 anos, que estava no banco de carona da caminhonete, saiu ileso.
Foto: RADAR 64 |
Veículo da empresa Engelmig capotou depois de bater no coletivo |
Os demais passageiros que receberam atendimento em Eunápolis, somente com escoriações, são Adma Cerqueira Costa, Erlândia Silva Santos, Kamila Teixeira Aguilar, Andressa Pereira Rocha, Leidiane Ferreira Silva, Rosimeire Silva Souza Roveny Nascimento e Olímpio Gomes Alves. A polícia ainda não informou a quantidade exta de passageiros do micro-ônibus. Os alunos são das universidades Unopar e Unesulbahia.
Um gerente da Engelmig disse que só se pronunciaria depois da conclusão do boletim de ocorrência.