Foto- Divulgação PM
Nessa quarta (13), a Polícia Militar tomou conhecimento que um grupo de criminosos fortemente armados teriam invadido a propriedade rural de um pecuarista da região de Itarantim.
Os criminosos seguiram para o banco com o pecuarista e sua esposa no intuito de fazerem saque. A mulher foi forçada a entrar no banco, enquanto os bandidos ficaram no carro mantendo o idoso refém.
Como a mulher estava demorando a sair do banco com o dinheiro, os sequestradores desconfiaram da demora, fugindo sentido a Potiraguá deixando o idoso às margens da rodovia.
A polícia já havia sido alertada sobre o sequestro montou um bloqueio próximo a Potiraguá, quando os criminosos se aproximaram perceberam a barreira policial tentaram furar o bloqueio efetuando diversos tiros na direção dos policiais.
Na fuga os bandidos abandonaram o veículo e entraram em meio à vegetação atirando contra a guarnição que revidou o ataque. Após cessar os tiros, três indivíduos foram encontrados baleados em meio ao matagal com as armas caídas ao lado dos corpos.
De imediato foi prestado socorro ao hospital mais próximo, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os resistentes foram identificados como Joao Vitor Dias de Jesus, Tarcísio de Jesus Brito, o terceiro não foi identificado.
Vários pertences roubados pelos criminosos foram recuperados pela Polícia Militar. 2 revólveres cal.38, 1 revólver cal .32, veículo Gol de placa policial OZR 4H56, 1 bola de arame, 3 pares de estribo, 1 sela, 1 caixa de som, 1 receptor de antena, 3 frascos de perfumes, diversas roupas e 5 celulares.