A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Material Proibido, voltada para o combate ao armazenamento e distribuição de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação está sendo realizada nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal, onde quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos.
A operação é resultado de um trabalho de inteligência da PF, que identificou usuários que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e plataformas de armazenamento para disseminar imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo menores.
Com a apreensão do material digital, as investigações continuarão por meio de análises periciais dos dispositivos e depoimentos dos envolvidos, a fim de identificar o grau de participação de cada um dos investigados nos crimes.
A PF reitera seu compromisso de combater crimes que envolvem a exploração sexual infantojuvenil, buscando responsabilizar os envolvidos e proteger as vítimas.