Dori Neves e Artur Teixeira, diretores da Coopmista e do Sindicato Rural, estiveram reunidos com a imprensa na tarde desta quinta-feira (1º) para falar da organização da 38ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas.
Pioneira no extremo sul da Bahia, a Exposição Agropecuária faz parte da história da cidade e atrai produtores de toda a região e de outros estados, contribuindo assim para o aquecimento da economia na geração de bons negócios e empregos.
O evento acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, no Parque de Exposição Temóteo Alves de Brito e, segundo os diretores, este ano a entrada será totalmente grátis e não terá bois na argola. Dori explicou que com o avanço da tecnologia e para reduzir gastos, os leilões serão totalmente on-line.
Outra novidade na exposição deste ano serão as palestras técnicas, rodas de negócios, poeirão do mangalarga marchador, parque de diversão, concursos, estandes de máquinas e implementos, de veículos, praça de alimentação, shows na arena do Macaco Prego, e o primeiro Campeonato 3 Tambores.
Dori explicou que o setor agropecuário está em desenvolvimento no país e em Teixeira não poderia ser diferente, e, que eles estão trabalhando para um evento realizado com muitos parceiros, eles entendem que não se faz nada sozinho, por isso é muito importante a união de todos na realização do evento. “Após dois anos sem exposição por causa da pandemia, os empresários entendem que é preciso expor e isso é muito importante na realização desta exposição que volta para resgatar a história do produtor rural e da agropecuária regional” disse Dori.
Além das atrações habituais, o evento terá shows com bandas regionais na área do parque e também shows na arena Macaco prego com artistas de fama nacional como Tierry, Thiago Aquino, Calcinha Preta, Maiara e Maraisa.
Para Artur Teixeira, presidente da Coopmista “A retomada das atividades para a realização tão esperada da Exposição Agropecuária junto às parcerias firmadas, garantirão a realização de uma bonita festa. Nós da diretoria, o pessoal do apoio, os amigos e a prefeitura, tem nos ajudado bastante aqui”, concluiu Artur.