Segundo o Jornal Agora S. Paulo, Xuxa irá pagar o funeral e enterro de Hernan Mondragon, fã da apresentadora que veio a óbito, por conta de um infarto, após encontrá-la em um aeroporto na Argentina. O homem já sofria de problemas cardíacos.
Durante o tumulto da chegada da rainha dos baixinhos ao local, Hernan se emocionou, desmaiou e enfartou. Um dia antes do acontecimento, o homem publicou no Facebook que iria ''enfartar'' ao ver Xuxa. A loira estava no país para cumprir alguns compromissos.
“Quando eu deixei de fazer o programa na Argentina, eu fiquei dias com a carinha de Hernan Mondragon na minha cabeça... Sempre que me via, era emoção pura... Hoje, na chegada do aeroporto, ele se emocionou tanto que passou mal e, inacreditavelmente, se foi. É... Meu seguidor, meu fã e amigo virou anjo. Meu coração está apertado por não pode fazer nada para tê-lo ao meu lado. Desculpe. Vou te guardar em minha alma", escreveu Xuxa no Instagram.
Em declaração ao jornal argentino Clarín, Xuxa deu detalhes do momento fatal no aeroporto e de sua relação com o fã.
"Foi bastante difícil, porque ele era uma pessoa muito conhecida por mim, pelos fãs. Era uma pessoa que sempre me acompanhou. A última vez que fiz um programa aqui na Argentina lembro muito da carinha dele, de sofrimento. A única coisa que ele queria realmente era estar comigo, estar perto, quando vi que ele passou mal e caiu por cima de outras pessoas. Quando vi que ele caiu, tentamos manter as pessoas paradas de pé, sem se mexer porque poderiam pisar nele. Não pude ir até ele para evitar que as pessoas pisassem nele, e isso me deixou pior", disse.