Wesley Oliveira da Silva, de 40 anos, natural de Itanhém perdeu a vida em um grave acidente de moto nas proximidades do entroncamento do Piau.
Segundo informações Wesley saiu do Bar do Aldecy na comunidade da Prata, por volta das 23 horas dizendo que ia para a cidade de Itanhém sua cidade natal. Devido o horário avançado e os perigos da estrada, o proprietário do bar ofereceu-lhe um local para pernoitar, oferta que Wesley recusou.
A bordo de uma moto Honda CG 125 FAN, cinza, placa JRH-2177, licenciada em Itanhém, Wesley deixou o local, mas em vez de retornar à sua cidade, dirigiu-se ao Piau, onde ocorria uma festa às margens do rio.
Na manhã desta segunda-feira (11), a moto de Wesley foi encontrada caída ao lado de uma ponte, a cerca de cinco quilômetros da sede de Vereda, em uma área conhecida como "Dona Lalí". O corpo do motociclista estava cerca de 20 metros fora da estrada.
Marcas de pneus no asfalto sugerem que Wesley perdeu o controle da moto e ao invés de cruzar a ponte caiu na lateral, colidindo com a estrutura de concreto. Marcas no chão indicam que ele saiu da pista, atravessou uma cerca e caiu no mato. A vítima apresentava fraturas nas pernas.
Testemunhas relataram que havia sangue no chão e que Wesley, após remover o capacete, tentou se arrastar em direção à estrada, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encontrado de barriga para cima, a cerca de dois metros do capacete. Wesley estava usando uma pulseira amarela típica de festas particulares.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para registrar a ocorrência, enquanto a equipe da Polícia Técnica do Instituto Médico Legal (IML) realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para exames de necropsia.
Wesley morou por um período na Prata onde era conhecido por “Wesley Pedreiro”.