Viúva completaria 100 anos de idade no sábado (17) - Reprodução/Record TV
Florinda Barbosa de Medeiros, viúva de Chacrinha (1917 - 1988), morreu aos 99 anos, nesta sexta-feira (16), em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por um dos filhos do casal, Leleco Barbosa, por meio de publicação nas redes sociais.
Além de Leleco, ela deixa oito netos e dois bisnetos. Os outros dois filhos, José Renato e Jorge Aberlardo, já morreram. José, que era conhecido como Nanato, morreu em 2014 após complicações respiratórias e cardíacas. Jorge morreu no início de setembro por conta de complicações causadas pela covid-19.
O enterro de Florinda Barbosa deve acontecer no sábado (17), data em que ela completaria 100 anos, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na capital fluminense.
Florinda e Chacrinha tiveram três filhos durante casamento - Reprodução/Record TV
Em 2015, durante entrevista exclusiva ao Câmera Record, da Record TV, a viúva abriu o coração e contou detalhes sobre o casamento com José Abelardo Barbosa, conhecido nacionalmente como Chacrinha.
À época, ela falou da saudade que sentia do marido e o quanto a história de amor entre eles havia sido importante. "Sinto falta de tudo. Ele era muito companheiro", destacou em conversa com o jornalístico.