A manhã desta quinta-feira (10) foi marcada por mais um capítulo de violência que aterroriza o extremo sul da Bahia. Guilherme foi brutalmente assassinado a tiros na avenida principal de Nova Caraíva, distrito de Porto Seguro. Este é o terceiro homicídio registrado na região em menos de 24 horas, acendendo um alerta máximo para a segurança pública na área.
Testemunhas relatam que Guilherme caminhava tranquilamente quando foi surpreendido por indivíduos encapuzados que ocupavam dois veículos não identificados. A vítima tentou escapar, mas foi perseguida e alcançada por um dos atiradores. Ele foi executado dentro de uma residência próxima ao local e faleceu antes mesmo da chegada das equipes de socorro.
O assassinato de Guilherme se soma a uma sequência chocante de eventos. Na tarde da última quarta-feira (9), dois homens foram encontrados mortos a tiros na estrada que conecta o povoado de Xandó à aldeia Barra Velha. Horas após a execução em Nova Caraíva, uma nova troca de tiros foi registrada nas proximidades do distrito de Itaporanga, aumentando ainda mais a tensão e a sensação de insegurança entre os moradores.
Troca de tiros em Itaporanga - Vídeo redes sociais
As autoridades ainda não divulgaram informações sobre as motivações por trás desses crimes, nem se há conexão entre os episódios de violência. A Polícia Civil de Porto Seguro já iniciou as investigações para tentar desvendar a autoria e as circunstâncias desses assassinatos que têm abalado a rotina da comunidade.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número 181.