Foto; Medeirosneto.com
Um eletricista da Engelmig, empresa terceirizada da Coelba, foi eletrocutado enquanto trabalhava em rede de alta tensão em frente ao quartel de Polícia Militar situado á Rua Dr. Antonio Coelho, bairro Nossa Srª Aparecida, por volta de 8h30 desta sexta feira, 10 de abril em Medeiros Neto.
Foto: Radar58
Jacson da Silva Farias, 30 anos, estava fazendo reparos na rede de alta tensão em companhia de um colega quando recebeu a primeira descarga elétrica. Segundo o policial militar Walter Almeida que filmou a ação, o eletricista gritou e outro colega subiu em uma escada e tentou resgatá-lo, neste momento o eletricista levou outra descarga elétrica e ficou desacordado pendurado no braço mecânico usado para fazer reparos em postes.
Foto: Radar 58. eletricista sendo atendido no hospital.
Um vídeo mostra o exato momento que o eletricista sofre a primeira segunda descarga e precisa ser resgatado, ele sofreu queimaduras de 3º grau nos braços e membros superiores. Uma guarnição da polícia militar socorreu a vítima par ao hospital municipal de Medeiros Neto, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido logo em seguida para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, onde está internado.
Foto: Radar 58. Roupa mostra a intensidade das queimaduras.
Segundo um eletricista que trabalha na prefeitura de Medeiros Neto e ajudou a socorrer o colega, houve falha na comunicação com a empresa. O eletricista contou a nossa equipe que os funcionários receberam informação que a linha de transmissão estava desligada, o que não era verdade, já que o eletricista sofreu, segundo ele, uma descarga de 13.800 wolts. Isso não foi confirmado por nossa equipe.