Um vídeo gravado por pais de alunos mostra a situação dos alunos que precisam de ônibus para ir à escola na volta as aulas na cidade do Prado.
As imagens mostram as crianças tentando entrar no ônibus superlotado, devido ao calor insuportável uma criança desce abanando, outro garoto tenta viajar agarrado na porta da frente porque não cabe mais ninguém dentro do ônibus.
Quando recebemos o vídeo entramos em contato com o secretário de administração Cássio Cocobongo que ficou de nos enviar uma resposta, já se passaram vários dias e nada.
As crianças viajam em pé porque não tem lugar para sentarem, enfrentando o calor e o risco até de morte, uma freada mais brusca pode levar a um acidente grave e até a morte, isso mostra a falta de compromisso do gestor publico com a educaçãoe a vida das crianças que precisam do transporte escolar para ter acesso a escola. Dois anos das escolas fechadas não foram suficientes para organizar a volta as aulas no município do Prado.
Como não recebemos respota di secretário de adminsitração, nesta terça-feira (15), falamos com o setor de comunicação da prefeitura e fomos informados que o problema foi sanado. Estamos de olho.