Já considerada o pelos turistas como o novo balneário do extremo sul da Bahia, Barra de Caravelas recebeu a aprovação dos turistas que chegaram de vários estados do país para desfrutar da tranquilidade e do conforto preparado pelo prefeito Silvio Ramalho e sua equipe na Praia do Grauça.
No último dia do ano nós do Bahiaextremosul e uma equipe da TV Liberdade estivemos em Caravelas para ver o que estava sendo preparado para a passagem de ano e fomos surpreendidos pela organização e aconchego que encontramos no local.
“É uma das melhores praias da Bahia. Gosto da tranquilidade, da praia, das pessoas. Uma união de fatores”, disse um turista. O professor universitário que saiu de Goiás para descansar em Barra de Caravelas aprovou a iniciativa “Gosto de lugar tranquilo, de mar calmo. No dia a dia do trabalho o ano inteiro a gente cansa, e nos faz procurar lugares como esse, com essa tranquilidade. Gostei da estrutura oferecida, do atendimento, muito bom” disse o professor Elenilson.
Um casal de Belo Horizonte disse que Caravelas é um paraíso. “Viemos para cá através da indicação de amigos e gostei muito, já está na minha agenda para o próximo ano. Sensacional. A ideia é voltar todo ano para cá”, disse o casal de mineiros.
O turista de Salvador disse que largou o agitado réveillon da capital pela tranquilidade. “Gosto da tranquilidade, da beleza natural, e agora com essa organização está ainda melhor. Para a gente que trabalha o ano inteiro, vir para cá para curtir o descanso, a tranquilidade, é tudo de bom”.
O prefeito e um batalhão de homens e máquinas davam os últimos retoques nas obras de infraestrutura feitas no local enquanto os turistas usufruíam da tranquilidade do local, descansando em redes e cabanas montadas na Praia do Grauça.
O local foi especialmente preparado para oferecer conforto e tranquilidade para moradores e visitantes que nesta época do ano chegam para descansar e curtir as belezas naturais enquanto desfrutam das sobras oferecidas pelas amendoeiras centenárias.
E os empresários já começam a visualizar um novo point turístico em Caravelas. “Agradeço ao prefeito Silvio Ramalho, que está revolucionando a cidade. Tomara que ele ganhe novamente para trabalhar mais quatro anos. Não estou puxando o saco, não dependo de prefeitura, digo isso porque vejo o interesse dele em trabalhar em prol de Caravelas”, disse um comerciante que saiu de São Mateus-ES para investir no local.
Tranquilidade, esta é a palavra chave, segundo o prefeito que fez questão de exaltar o trabalho de sua equipe que não parou nem mesmo no último dia do ano para proporcionar ao visitante tudo que não se encontra em outras praias.
Depois de uma amnhã de trabalho prefeito Silvio Ramalho almoça com trabalahdores em uma barraca local