Publicidade Davaca novo

Vídeo -Onça pintada é atropelada na BR 324 em Amélia Rodrigues

Matar animal silvestre é crime e pode dar até 12 anos de prisão e multa.

Por Neuza em 03/08/2019 às 19:31


Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma onça pintada morta por atropelamento na BR 324 em Amélia Rodrigues na Bahia.

O vídeo foi filmado por uma pessoa que não se identificou e mostra uma pessoa segurando a onça já morta. Pelo tamanho parece ser um filhote.

A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.

As onças-pintadas são animais territorialistas, ocupando, na dependência do tipo de habitat, de 22 a mais de 150 km2, onde o território de um macho se sobrepõe aos de duas ou mais fêmeas.

Os machos e as fêmeas encontram-se apenas no período reprodutivo. A gestação é de 93 a 105 dias, nascendo somente um ou dois filhotes. A mãe cuida do filhote até que ele complete cerca de dois anos. Neste período o ensina a caçar e a sobreviver.

Espécie ameaçada de extinção e, ao mesmo tempo, emblemática das florestas brasileiras, a onça muitas vezes é considerada pelos fazendeiros uma ameaça, devido à predação do gado. Matar animal silvestre é crime e pode dar até 12 anos de prisão e multa.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Atropelamento onça BR 324 Amélia Rodrigues
publicidade