Um bebê sobreviveu a um acidente que matou a sua mãe grávida de 08 meses na quinta-feira (26), na Rodovia Régis Bitencourt, em Cataji- SP. A mulher que ainda não foi identificada estava viajando de carona em um caminhão que transportava pranchas de madeira quando o acidente aconteceu.
Quando o caminhão tombou, a carga de madeira caiu na rodovia e atingiu a mulher que morreu no local. A menina que ganhou o nome de Giovana – “Protegida por Deus, nasceu com 3,12 kg e 46 centímetros e está internada em um hospital, os médicos acreditam que na hora do acidente uma prancha pode ter aberto o abdômen da mãe e a bebê foi expelida.
Alguns sites de notícias publicaram que a mulher seria amante do caminhoneiro que já recebeu alta hospitalar e já está em casa, mas segundo o G1, o motorista disse aos médicos que o atenderam que ele havia dado carona a mulher em um Posto de Combustíveis, às margens da BR 116 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, cerca de 100 km de onde aconteceu o acidente.
Como não há informações da mãe, investigadores da polícia e conselheiros tutelares começaram a procurar familiares e até o pai. A polícia, e o Conselho Tutelar pedem que quem tiver mais informações sobre a identidade da mãe entre em contato com a Delegacia de Cajati, pelos telefones (13) 3854-1181 ou (13) 3854-1774.
Caso não seja encontrado algum familiar, o corpo da mãe será encaminhado ao cemitério para ser enterrado como indigente, e a menina levada até um abrigo municipal para que possa ser adotada.