O deputado estadual Robinho (UB) utilizou um vídeo nesta segunda-feira, 11 de março, para desmentir uma notícia veiculada em diversos sites da região que afirmava erroneamente que ele havia perdido seu mandato e seus direitos políticos.
Segundo o parlamentar, a matéria em questão foi originalmente publicada em 2019, logo após sua reeleição, e foi replicada por vários sites de notícias da região na semana passada, logo após sua eleição unânime como líder do União Brasil na Bahia.
Robinho esclareceu que o processo mencionado remonta a 2006, quando ele era prefeito de Nova Viçosa, e contestou a veracidade das informações, alegando que o juiz responsável pela condenação foi "induzido ao erro" pelo Ministério Público Federal. Ele ressaltou que os dados são infundados, uma vez que foi reeleito e assumiu o cargo, o que evidencia que não foi cassado nem teve seus direitos políticos suspensos.
O deputado acrescenta ainda que irá tomar todas as medidas cabivéis para punir os responsavéis de espalhar fake news com o seu nome.