Brilho no olhar e calor no coração. Assim os pradenses viram a chegada do caminhão carregado de alimentos, agasalhos, material de limpeza, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal.
A entrega aconteceu no final da tarde desta terça-feira (14). As secretárias do município do Prado, Neuziane Mascarenhas (Saúde) e Iracema Ribeiro (Turismo), representaram o município do Prado na chegada do caminhão ao Palácio do Turismo, na região central da cidade pradense.
Silvio Ramalho (Prefeito) e Ayna Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania) representaram o povo do município de Caravelas, na entrega das 3 toneladas arrecadadas.
A empresária e professora, Fernanda Rincon, ficou impressionada com a atitude dos caravelenses. "Nosso sentimento é de gratidão", resumiu.
Vítima do avanço das águas do Rio Jucuruçu, Seu Antônio do Nascimento, viu as doações de Caravelas como "uma ajuda que chega na hora certa", agradeceu.
Para a Secretária de Saúde de Prado, Neuziane Mascarenhas, "a atitude da população de Caravelas é resultado de amor ao próximo, um grande ato de solidariedade, que chega em boa hora, para ajudar muitas famílias desabrigadas", destacou.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna Souza, parabenizou à todos que ajudaram. "Cada um dá um pouco do que tem e os caravelenses, mostraram que têm dentro de si o melhor sentimento que uma pessoa pode ter, que é o amor ao próximo. Nossos agradecimentos ao Pelotão da Polícia Militar de Caravelas, Filarmônica Lira Imaculada Conceição (FLIC), Igreja Matriz Santo Antônio e Igreja Batista, dentre outros, pelo trabalho no recolhimento das doações", frisou.
Agradecido, Silvio Ramalho, Prefeito de Caravelas, disse que "a atitude do povo caravelense aquece o coração e reforça o sentimento de amor ao próximo. Me sinto privilegiado de representar os caravelenses".