Publicidade Davaca novo

Versão da Simonetti sobre impasse com cliente que comprou objeto com defeito

Versão da Simonetto

Por Neuza em 07/01/2017 às 10:26

Depois que publicamos a matéria em que um o cliente Geomar Francisco de Souza, residente em Itanhém, comprou um forno de microondas com defeito na loja de Teixeira de Freitas, fomos procurados por o Sr. Adilson Pereira, diretor de negócios da empresa que nos deu a seguinte explicação, tendo inclusive enviado vários e-mails que foram trocados entre eles e a fabricante do produto.

 Segundo Adilson, quando o cliente voltou na loja para tentar resolver o problema do defeito, ele foi orientado a levar o micro-ondas numa empresa autorizada, e esse é o procedimento padrão, só depois de constatado o defeito é que a loja pode trocar o produto, o cliente não aceitou e ele não sabe se por falta de comunicação ou qualquer outra coisa, o cliente ficou nervoso e não quis levar o micro-ondas para ser avaliado,  e em que em nenhum momento a loja se negou a fazer a troca.

Quando estivemos na loja e conversamos com o gerente Leandro que não quis gravar nossa conversa, ele disse que orientou a cliente a procurar uma autorizada e ele não aceitou, ele (Leandro) entrou em contato com seus superiores que o orietaram a seguir o procedimento adotado pela empresa, ou seja, não realizar a troca sem antes levar o produto na autorizada.

Sem acordo com a loja, o cliente Geomar registrou uma reclamação no SAC da empresa, vejamos ; Comprei um micro-ondas da marca Philco de 25 litros na loja Móveis Simonetti de Teixeira de Freitas-BA. Ao chegar na minha casa que fica na cidade de Itanhém-BA ( a 96 KM de Teixeira), verifiquei que o produto estava com defeito, pois o mesmo não aquecia o alimento. Devido morar em outra cidade, 4 dias depois voltei à Simonetti para que eles efetuassem a troca do produto ou devolvessem o meu dinheiro, e o gerente de forma arrogante me disse para eu procurar a autorizada ou entrar na justiça, pois eles não efetuariam a troca e nem cancelariam a compra, simplesmente me mandaram eu me virar e procurar a autorizada. Achei uma falta de respeito, pois tinha comprado à 4 dias o produto na loja e eles nem sequer procuraram entrar em contado com o fabricante ou autorizada, me deixando totalmente desamparado para tomar as providências cabíveis. CEP: 45970-000. Endereço: R RUA 15 DE NOVEMBRO .Bairro: SAO JOAO .
Cidade: ITANHEM .
UF: BA 

Essa reclamação do cliente foi repassada a diretoria da empresa e para o fabricante conforme e-mails enviados para nossa redação pelo Sr.  Adilson. Aqui reproduzimos alguns;

Em relação ao caso, entra de encontro o que conversamos essa semana, encaminhar ao meu time e abrirmos exceção. Embora tenha mencionado sobre a nossa politica, e que não trocamos produtos nessa condição mencionada, avaliamos e, tendo em vista sobre a nossa parceria, o bom relacionamento entre as empresas, o quanto são importantes na região, e mais ainda a satisfação do cliente.

Informo que está autorizado a entregar um novo produto ao cliente e fazer devolução dessa a Philco.

Atenciosamente,

Djully, boa tarde!

Levamos anos para conquistar o cliente e divulgar a nossa marca juntamente com os parceiros e por causa de um produto que deu defeito no momento zero perdemos essa confiança

Em 5 de janeiro de 2017 14:15, Djully Paula de Assis escreveu:

Sidimárcio ,

O procedimento é esse .

O deslocamento do produto ao posto autorizado é de responsabilidade do consumidor final e a informação está no certificado de garantia que acompanha o produto.

Djully, boa tarde!

Essa informação já tínhamos repassado ao cliente. Conforme e mail enviado pelo nosso CAC, o cliente não aceita o enviar o produto ao posto.

Sidimárcio Dondoni
Gerente de Assistência Técnica - Móveis Simonetti

Em 5 de janeiro de 2017 13:33, Djully Paula de Assis escreveu:

Boa tarde Sidimárcio ,

Meu posicionamento é por e-mail a revenda deverá repassar ao consumidor final .

De: Sidimárcio Dondoni
Enviada em: quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 12:04

Vocês fizeram contato com o cliente? Ele vai enviar o produto? Preciso do retorno para finalizar nosso atendimento

Marcely Matos de Freitas

Supervisão - Central de Atendimento ao Cliente.

Em 5 de janeiro de 2017 11:23, Djully Paula de Assis escreveu:

Nesse espelho de nota não tem os dados adicionais do cliente e não tenho liberação no meu computador para abrir pela chave de acesso .

Em 5 de janeiro de 2017 10:53, Djully Paula de Assis escreveu:

Bom dia,

Encaminhar a NF em anexo para indicação de um posto autorizado para cliente direcionar o produto para reparo.

PRODUTO VENDIDO COM DEFEITO

  • Código: chPOPJXcXOvz1CbB
  • ID: 23353039
  • Itanhém
  • 04/01/17 às 15h14

GEOMAR FRANCISCO DE SOUSA

04/01/17 às 15h14

Olhando esses e-mails a gente fica pensando para que tanta burocracia quando seria tão mais simples trocar o produto defeituoso por outro em funcionamento, mais essa política não é simplesmente das Lojas Simonetti e sim da maioria do comércio varejista que cria subterfúgios para proteger os fabricantes e no final sempre que paga a conta é o consumidor.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Lojas Simonetti
publicidade