Vereador Toizinho, foto reprodução Câmara de Vereadores
O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB), popularmente conhecido como Toinzinho, foi solto após ser preso por se recusar a desligar um aparelho de som em seu carro. O incidente ocorreu durante uma abordagem policial por agentes da 87ª CIPM na madrugada do último sábado 27 na Praça do bairro Nova América em Teixeira de Freitas, onde os policiais solicitaram que o som fosse desligado devido à perturbação do sossego público.
Materiaç apreendido com o veereador/ foto divulgação PM
Segundo BO registrado na delegacia da Polícia Civil, o vereador desobedeceu a ordem dos policiais, o que levou a uma revista no veículo. Durante a inspeção, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, 33 munições, dois carregadores de arma, cinco papelotes de cocaína, cartões de banco e R$ 200 em espécie.
Toinzinho vai responder, em liberdade, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de drogas e perturbação do sossego. A soltura do vereador ocorreu após o pagamento de fiança, mas ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo criminal segue seu curso.