X
Publicidade Davaca novo

Vereador de Vereda atropela 3 adolescentes na BA-290, uma das vítimas morreu no local

Por Neuza em 20/10/2023 às 18:38

 

Vereador de Vereda atropela 3 adolescentes na BA-290, uma das vítimas morreu no local

O atropelamento ocorreu no inicio da noite desta quinta-feira (19), por volta das 20:30, na altura do Km 85 da BA-290, próximo à entrada do distrito de Nova Lídice, entre Medeiros Neto e Teixeira de Freitas.

O trecho não tem acostamento, o que requer atenção redobrada dos motoristas, com relação aos pedestres e ciclistas.

De acordo com informações, que foram repassadas à PRE pela Central do CICOM, três adolescentes caminhavam na lateral da pista, empurrando suas bicicletas, por conta de que uma delas teria furado o pneu, quando uma caminhonete veio em alta velocidade e os atropelou.

Júlia Oliveira da Silveira, de apenas 15 anos, natural de Mucuri – Ba, e moradora do bairro Santa Rita em Teixeira de Freitas, morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML, para exames de necropsia.

Vereador de Vereda atropela 3 adolescentes na BA-290, uma das vítimas morreu no local

Ana Clara Madeira da Cruz, de 16 anos, e um adolescente, que não teve o nome divulgado, foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), por uma equipe do SAMU. Segundo relatos, Ana Clara teria chegado no pronto socorro com lesões nas pernas, mas não corria risco de morte.

Já o adolescente, após ter dado entrada na unidade hospitalar, se evadiu do local sem dar explicações. 

O motorista da caminhonete, modelo Toyota Hilux, branca, placa PPX-2D22, licenciada em Pedro Canário Espírito Santo, é Édio Xavier Lacerda, de 64 anos, vereador do município de Vereda e morador do distrito de São João da Prata.

Vereador de Vereda atropela 3 adolescentes na BA-290, uma das vítimas morreu no local

Após o resultado trágico do acidente, Édio teria passado mal e foi também atendido e medicado no HMTF. Por orientações médicas, e devido aos fortes remédios, ele foi liberado para retornar à sua residência, mas terá que se apresentar ao delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, que está investigando o ocorrido.

A Polícia Rodoviária realizou o Boletim de Ocorrência – B.O, e encaminhou a situação à Delegacia Territorial. Os veículos foram para o Departamento de Polícia Técnica – DPT, para realização de pericia. 

Édio é tio de um vereador de Teixeira de Freitas, que tem justamente como base eleitoral o bairro Santa Rita, onde a vítima fatal morava. 

 

 

Fonte: Por: Jan Santos/Impacto

Tags:   vereador de vereda atropelamento BA 290
publicidade