Publicidade Davaca novo

Varejão das Baterias é campeão do campeonato sub 40 de Teixeira de Freitas

Por Neuza em 02/06/2015 às 16:02

 

 

 

Aconteceu no sábado, dia 30 de maio no Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), o encerramento do campeonato sub 40 de Teixeira de Freitas.

Idealizado por Nenzão e patrocinado pela Secretaria de esporte e lazer de Teixeira de Freitas, o campeonato foi considerado pela reportagem do Jornal Tribuna do Esporte que acompanhou todo o evento como uma das melhores do futebol de Teixeira e região neste primeiro semestre, e não há dúvida que a mesma passará a fazer parte do calendário do futebol de Teixeira de Freitas anualmente.

 

 

Nas semifinais, disputadas no sábado dia 23 a equipe Serrinha, venceu Farmácia Real Lopes Lanches por 02 X 01. Gols de Everton e Nenzão para o time da Serrinha e Bujão para o time representante da Farmácia Real/Lopes Lanches.

 


 

Na partida principal o Varejão das Baterias derrotou o Equilíbrio Contabilidade por 01 X 00, gol de Borracha.

 

A grande final realizada neste sábado dia 30 no Tomatão foi eletrizante, as equipes entraram em campo completas o Varejão das Baterias através do empresário Edilson (Dil) que viria a ser campeão, sem dúvida teve uma conquista muito justa, pois foi a equipe que mais investiu, além de trazer jogadores de qualidade, o Varejão das Baterias soube contornar as dificuldades dentro de campo, quando elas aconteceram, inclusive nesta final, quando enfrentou uma equipe de grande qualidade, e com a mesma proposta de organização e seriedade dentro da competição.

 

O time comandado por Domingão fez um a zero aos 14 minutos de jogo num gol de pênalti cobrado por Borracha muito bem assinalado pelo árbitro Elias Rufino, após flagrar toque de mão do jogador Silvinho dentro da área. A equipe do Varejão que se comportou melhor do que o adversário na primeira etapa e poderia ter saído com

02 X 00 no tempo inicial se Borracha não tivesse desperdiçado grande oportunidade aos 35 minutos, após receber lançamento de Mauro na entrada da área pela esquerda, ele ao invés de chutar para fazer fatalmente o gol, tentou driblar o adversário e acabou se atrapalhando perdendo a chance de ampliar o placar, terminando assim a primeira etapa, 01 X 00 Varejão das Baterias.

 

Na etapa final o Serrinha veio mais acesso e logo aos 16 minutos conseguiu o empate, numa cobrança de falta bem colocada pelo Courinho na pequena área Ewerton de cabeça sem defesa para Fabão empatou o jogo para o Serrinha, 01 X 01 e esse seria o placar final, apesar da busca pelo gol de forma incessante pelas duas equipes, e a decisão foi para os Pênaltis.

 

Cobranças de Pênaltis.

Dirceu abriu a séria para o Varejão das Baterias e chutou pra fora Washington fez a cobrança seguinte para o Serrinha e bola também não entrou. Zacarias cobrou bem, e fez para o Varejão das Baterias 01 X 00 O jogador Pradense Courinho chutou por cima a chance do empate do time do Serrinha. Gilson cobrou com perfeição e ampliou o placar Varejão das Baterias, 02 X 00. Gil cobrou para o Serrinha e diminuiu Varejão ainda na frente, 02 X 01.

Borracha cobrou muito bem e ampliou para o Varejão das Baterias, 03 X 01 Nenzão cobrou com categoria para o Serrinha, e encostou-se ao placar 02 X 03 Rogério fez a ultima cobrança para o Varejão das Baterias e fez o gol do título, o placar final de 04 X 02 nas cobranças de pênaltis deu ao Varejão das Baterias, a conquista de um título inédito no futebol regional, fazendo desta empresa a líder em títulos no primeiro semestre de 2015. Como já havia ocorrido no ano passado, a empresa Varejão das Baterias através do empresário Edilson Barbosa (Dil) se transformou na maior incentivadora e também ganhadora de títulos no futebol de Teixeira nos últimos anos.

 

Ficha técnica

Final campeonato sub 40 de Teixeira de Freitas.

Local: Estádio Tomatão

Inicio: 16h40min

Árbitro central- Elias Gonçalves Rufino

Assistentes: Aleiliane, e Janderson de Jesus.

Primeiro tempo- 01 X 00 Varejão das Baterias, gol de Borracha as 14 minutos.

Segundo tempo- 01 X 00 Serrinha gol de Ewerton aos 16 minutos do 2º tempo

Final- 01 X01

Cobranças de Pênaltis – Varejão das Baterias 04 X 02 Serrinha

 

Varejão das Baterias foi Campeão com - Fabão, Pedrinho que se machucou depois Gilson, Aldair, Rogério e Zacarias, Josa moto taxi, Formiga, Borracha e Mauro, Bibi e Didil. Domingão contou ainda com, Dirceu, Memé, Solon, Morenito, Val, Índio, Alemãozinho e Edvaldo. Técnico- Domingão, Supervisor Alisson, Presidente Edilson Barbosa (Dil)

 

Serrinha vice-campeão formou com- Tião, Robertinho, Grampão, Washingtom e Silvio, Gilmar Pirajá, Buneco de Dedé, Courinho e Nenzão, Ewerton e Val Preto. A comissão técnica comandada por Jardel teve ainda a sua disposição, Gil, Roberto, Gelsinho, Val Branco, Dibinha, Cleber, Paulista e Luiz. Técnico- Jardel Rebouças, supervisor técnico Júlio da Serrinha.

 

Cobranças de Pênaltis

Dirceu cobrou para o Varejão das Baterias e jogou pra fora Washingtinho cobrou para o Serrinha e também jogou pra fora Zacarias cobrou para o Varejão das Baterias e fez 1 a 0 Corinho cobrou para o Serrinha e jogou por cima do travessão Gilson cobrou para o Varejão das Baterias e fez 2 a 0 Gil cobrou para o Serrinha e converteu deixando o placar em 1 a 2 Borracha cobrou para o Varejão das Baterias e fez 3 a 1 Nenzão cobrou para o Serrinha e converteu deixando o placar em 2 a 3 Rogério cobrou a ultima cobrança para o Varejão das Baterias e converteu e deu o titulo de campeão para sua equipe, placar final das cobranças das penalidades máximas Varejão das Baterias 4X2 Serrinha.

 

A competição teve a cobertura do Jornal Tribuna do Esporte, e do Momento Esportivo, quadro Programa Show da tarde da Rádio Astral FM 102,5, com Amadeu Ferreira, e do Blog Boquinha Polêmica com Reynaldo Oliveira, e do fotógrafo Wesley Moral. A final foi transmitida ao vivo pela equipe da Rádio Astral sob o comando de Ezequias Reis

Fonte: Amadeu Ferreira

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade