X
Publicidade Davaca novo

Vandalismo - Criminosos tentam incendiar Posto de Saúde em Cumuruxatiba

Por Neuza em 25/04/2023 às 17:38

Vandalismo - Criminosos tentam incendiar Posto de Saúde em Cumuruxatiba

As Unidades de Saúde construída nos bairros garantem atendimento médico e odontológico à comunidade, com serviços gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde, que tenta da melhor forma suprir as necessidades da população. Durante a madrugada desta terça-feira (25), no entanto, esses esforços sofreram um duro golpe: uma Unidade de Saúde, localizada no distrito de Cumuruxatiba, foi alvo de atos de vandalismo. De acordo com funcionários da unidade, não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez os criminosos foram mais longe: os vândalos por pouco não incendiaram a unidade.

De acordo com informações, quando os funcionários da Unidade chegaram para trabalhar, encontraram a UBS com cheiro de queimado. Logo descobriram o motivo. Os infratores atearam fogo e um isqueiro foi encontrado próximo ao local do incêndio.

Vandalismo - Criminosos tentam incendiar Posto de Saúde em Cumuruxatiba

O vandalismo poderia ter destruído a Unidade Básica de Saúde, o que deixaria milhares de pessoas sem atendimento. “Eu acho um absurdo as pessoas destruírem o que serve para elas mesmas”, comentou a moradora dona Maria Antônia.

Destruir o patrimônio público é crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, e prevê pena de um a seis meses de detenção ou multa. Sem prejuízo da obrigação civil de ressarcir as despesas provocadas no patrimônio público.

Ainda de acordo com os moradores, a Polícia Militar esteve no local. A ação criminosa será investigada pela polícia civil.

Fonte: AgenciaPN

Tags:   Tentativa de incêndio PSF Cumuruxatiba
publicidade