O município de Itanhém já respira o clima das festas juninas. O prefeito Bemtivi confirmou oficialmente a realização do tradicional Arraiá do Água Preta em 2026, reforçando que a festa promete ser uma das maiores já realizadas na cidade. O anúncio movimentou moradores, comerciantes e turistas da região, aumentando a expectativa para a divulgação completa da programação.
Com o slogan “Vai ter São João sim!”, a gestão municipal adiantou que uma grande atração nacional já está confirmada, mas o nome segue em segredo. A expectativa é grande, e as especulações sobre qual artista comandará uma das noites mais aguardadas do evento já movimentam a população.
O lançamento oficial da programação acontecerá neste sábado (9), no Parque de Exposições, durante um evento especial que reunirá o anúncio das principais festividades do calendário municipal. Além do Arraiá do Água Preta, também serão apresentados os detalhes das comemorações do aniversário da cidade e da Exponhém 2026, tradicional exposição agropecuária que movimenta a economia local e atrai visitantes de várias regiões.
A expectativa é de que milhares de pessoas passem por Itanhém durante o período festivo. O comércio, hotéis, bares, restaurantes e produtores rurais já se preparam para o aumento no fluxo de visitantes vindos de cidades vizinhas e até de estados como Minas Gerais e Espírito Santo.
Conhecido por manter viva a tradição cultural nordestina, o Arraiá do Água Preta reúne música, gastronomia típica, apresentações culturais e forte participação popular. A festa se consolidou nos últimos anos como um dos eventos mais importantes do Extremo Sul baiano.
Em clima de contagem regressiva, a população já separa o chapéu de palha, a camisa xadrez e a animação para viver mais uma edição do São João de Itanhém.
Segundo o prefeito Bemtivi a expectativa para a festa é grande. “Estamos preparando um São João histórico para o nosso povo. O Arraiá do Água Preta é mais do que uma festa, é cultura, tradição, geração de renda e valorização da nossa cidade. Tenho certeza de que 2026 ficará marcado na memória de todos. Pensamos em cada detalhe para receber bem nossa população e os visitantes que vêm prestigiar Itanhém. E podem se preparar, porque vem muita novidade boa por aí.”

