Publicidade Davaca novo

Usina Santa Maria comemora início da colheita com missa celebrada pelo bispo Dom Jailton

Por Neuza em 18/04/2022 às 20:37


Construída no município de Medeiros Neto, ás margens da BA 290, a Usina Santa Maria, empresa do grupo São Luiz, é pioneira na moagem de cana na região do extremo sul da Bahia.

Colhendo uma média de quase dois milhões de toneladas por safra e produzindo mais de 157 milhões de litros de álcool anidro, a Santa Maria, uma das maiores geradoras de emprego e renda da região, conta com mais de 3.500 colaboradores diretos e uma média de 12 mil colaboradores indiretos. 

E para comemorar o início da safra de 2022, a empresa convidou o bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton Lino e o padre Leônidas Cardoso, da Paroquia de Medeiros Neto, para celebrar uma missa de ação de graças pelo início da colheita.

Prefeito Beto e sua esposa Lana Pinto

Participaram da solenidade que aconteceu no pátio da usina, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto e sua esposa Lana Pinto, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, vereadores, autoridades policiais e os funcionários da empresa.

Sérgio e André Queiroga

Para o diretor agrícola, Sérgio Queiroga, a celebração de uma missa campal no início de cada colheita é uma tradição da empresa e uma forma de agradecer a Deus pela colheita que se inicia.

Já o diretor industrial, André Queiroga, fez questão de agradecer a participação de todos e enalteceu a colaboração dos servidores da Santa Maria, “Esse momento é muito bom porque mostra a união de todos aqui da região. A Santa Maria não é só uma empresa, ela faz parte de Medeiros Neto, da vida de todos, estando presente em todos os distritos, esse momento é de união e de reflexão para dar início a uma nova jornada”, concluiu o diretor.

Marcos Lemos

Para Marcos Lemos, diretor de relações institucionais, “Esse é um momento importante para nós do Grupo São Luís da Usina Santa Maria porque ele marca não só o início da safra 2022 mas marca também uma guinada em todo aquele jeito de fazermos, chegamos até aqui com todos os méritos e estamos para se consolidar, buscando e aperfeiçoando, nesses dois anos de pandemia nós conseguimos obter êxitos e sermos uma empresa de referência”, disse Marcos.

Sérgio Queiroga e o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto

O prefeito Beto Pinto fez questão de enaltecer a parceria da usina com o município de Medeiros Neto, principalmente na enchente do final do ano quando Medeiros Neto foi muito castigada pelas chuvas. “A Usina Santa Maria é uma grande parceira da Prefeitura de Medeiros Neto, principalmente na geração de emprego e rendas, e estar aqui hoje participando deste evento de ação de graças pelo início da colheita deste ano é uma alegria imensa”, disse Beto que aproveitou para desejar boa colheita a empresa.

Acompanhado do presidente da Câmara, Gilmar Santos e de vereadores, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, fez questão de agradecer a diretoria da Usina Santa Maria e lembrou dos trabalhadores do município que prestam serviços para a empresa, "A Santa Maria é muito importante para a geração de emprego e renda do nosso município, hoje temos cerca de 400 pessoas que trabalham aqui, e participar de um evento como esse do início da colheita com as bênçãos do bispo Dom Lino e do padre Leônidas é muito gratificante”, disse Silvio.

A solenidade foi aberta pela Orquestra 9 de Maio, dirigida pelo maestro Orley Silva, que após belíssima apresentação encerrou sua apresentação com o Parabéns pra você para o aniversariante do dia o Sr. Abner Ferraz, gerente administrativo da Santa Maria.

Fonte: Neuza Brizola/ Bahiaextremosul

Tags:   celebração usina colheita
publicidade