A polícia apreendeu uma submetralhadora 09 mm e dois revólveres na ação que terminou com três mortos em confronto na noite desta quarta-feira (13), na cidade de Mucuri. Drogas também foram apreendidas.
O confronto se deu depois que uma patrulha da CIPE/Cacaueira que participava da Operação Paz foi acionada por policiais da 89ª CIPM e CIPT/Extremo Sul, solicitando apoio para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e homens armados no Residencial Brisas, na cidade de Mucuri/BA.
Coroa, tido como chefe do tráfico em Mucuri
Durante as incursões um grupo de indivíduos armados confrontou com a guarnição do PETO da 89ª CIPM, na fuga os criminosos se depararam com a patrulha rural da CIPE/ Cacaueira que fazia o cerco nas imediações.
Encurralado, o grupo criminoso passou a efetuar disparos contra a equipe policial que de imediato se abrigou e respondeu atirando também, momento em que os elementos se embrenharam em uma área de mata, os policiais fizeram a varredura na área, houve novos disparos seguidos de rechaça das guarnições policiais.
Após cessados os disparos foram localizados 3 indivíduos armados caídos em meio ao matagal, de imediato foi prestado o socorro para a clínica médica de Mucuri, porém os indivíduos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Os resistentes foram identificados como Francisco Assis de Oliveira Filho, o "Coroa", de 38 anos, considerado pela polícia como o chefe do tráfico na cidade, um adolescente de 17 anos e Adalberto de Jesus Silva, de 29 anos.
MATERIAL APREENDIDO:
01 submetralhadora 9 mm, 01 revólver cal 38, 01 revólver cal 32, uma porção de maconha, uma porção de crack, uma porção de cocaína e 02 balanças de precisão.