Publicidade Davaca novo

Última Feira do ano da Agricultura Familiar trará parceiros com diversos serviços nesta sexta, dia 7

Por Neuza em 03/12/2018 às 10:04

Serão cerca de 90 barracas na última feira do ano da Agricultura Familiar nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, das 7h às 15h, na Praça da Bíblia. Realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a edição trará parceiros com diversos serviços que serão oferecidos a população.

A realização da Feira tem o objetivo de incentivar, fomentar e comercializar a produção do pequeno agricultor familiar, dando lhe uma condição de produzir com qualidade e variedade oferecendo a cidade uma alimentação saudável diretamente do campo para a mesa consumidor. E nesta 8ª edição do ano terá a participação de alguns parceiros como as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, o IFBAINO, Faculdade Pitágoras e CEPLAC com exposição de atividades e o Banco do Nordeste.

Entre as atividades que serão realizadas, estará a Secretaria Municipal de Saúde com os serviços de aferição de pressão, exames de Glicemia e vacinação contra a raiva, SEREST com orientação e panfletagem sobre segurança no Trabalho, a Polímata com amostragem do serviço de ATER (Assistência Técnica Rural), o PAT Plano de Ação Territorial da Mandiocultura com amostragem exposição dos derivados da mandioca.

A Secretaria de Meio Ambiente levará expositores da Feira Ame o Verde e o Banco do Nordeste com o Acelera Microcrédito que estará orientando e oportunizando crédito para o empreendedor que queira ampliar o seu negócio.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Agricultura familiar Última feira do ano Tx. de Freitas
publicidade