Publicidade Davaca novo

Três pessoas são presas em Linhares com submetralhadora que vinha para acampamento de área invadida da Suzano 

Por Neuza em 12/03/2023 às 19:02

Três pessoas são presas em Linhares com submetralhadora que vinha para acampamento de área  invadida da Suzano 

Policiais do 12º BPM de Linhares, prenderam na tarde deste sábado (11), três pessoas, sendo dois homens e uma mulher portando uma submetralhadora e dois carregadores, no estacionamento do Hipermercado Casagrande, na cidade de Linhares/ES.

A polícia de Linhares havia recebido informação do Serviço de Inteligência do 13º BPM de São Mateus que indivíduos a bordo de um Siena de placa MRS 5801, estava conduzindo duas submetralhadoras.  

De posse das informações, uma guarnição se deslocou até o local e lá chegando flagrou Evangelista Custódio da Silva, de 52 anos e José Ramos Nascimento, de 57 anos, guardando alguns objetos dentro do carro.

Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas ao revistar o interior do veiculo os policiais encontraram uma submetralhadora cal. 380 sem numeração e dois carregadores que estavam debaixo do banco dianteiro do lado do carona.

Enquanto a polícia revistava o carro, chegou uma senhora de nome Ivany Storari do Carmo Rocha, que se apresentou como dona do veículo, quando a polícia a questionou sobre as armas ela disse que estava vindo de Vila Velha com destino a Conceição da Barra em companhia dos dois homens e não sabia de quem era a arma encontrada no seu carro.

A princípio os dois homens negaram ter conhecimento da arma, mas em seguida, Evangelista disse aos policiais que havia comprado a submetralhadora e os dois carregadores pela quantia de R$ 1.500 reais em uma feira de Vila Velha e a estava levando para um assentamento aonde ele mora em Conceição da Barra e seria usado pra se defender de invasores e “vigias da Suzano”.

Acontece que Evangelista Custódio já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência do 13º BPM o qual obteve informação que a arma de fogo teria como destino uma área da Suzano que foi invadida pela associação (APRATI) e ele pretendia usar a arma para entrar em confronto com vigilantes da empresa. 

Ivany Storari, proprietária do veículo relatou aos policiais que mantinha um relacionamento amoroso com Evangelista e que teriam adquirido um terreno em conceição da barra, motivo pelo qual teria saído de Vila Velha com ele para ir para o assentamento rural.

Diante dos fatos, os três foram conduzidos e entregues na 16ª delegacia de Linhares para as medidas cabíveis.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Tags:   Polícia prisão submetralhadora Suzano Linhares
publicidade