Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado, 02 de março dentro da área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), deixando três pessoas mortas, entre as vítimas pai e filho, ambos moradores de Ilhéus, no sul da Bahia.
Devido à densa vegetação da região, o acesso ao local do acidente foi bastante desafiador. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local, buscando atender à ocorrência e recuperar os corpos das vítimas. a Aeronave caiu a apenas 1 km de distância de onde decolou.
Matheus, de 27 anos, residia em Ilhéus, no sul do estado, e se identificava como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião em suas redes sociais. Seu pai, Jackson Bomfim, também vivia em Ilhéus e costumava compartilhar momentos de lazer, como passeios de ciclismo e jet ski.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Jackson estava dentro de uma aeronave, simulando um voo. O vídeo, datado de 2023, revela seu interesse em aprender a pilotar.
O piloto Lucas Corisco, residente em Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 70 km de Barreiras, se identificava como piloto executivo em suas redes sociais. Momentos antes da tragédia, eles haviam tirado fotos dentro da aeronave antes de decolar para a morte.
Fotos- Redes sociais