Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) realizaram uma operação que resultou na apreensão de 19 armas de fogo em dois endereços diferentes na cidade de Salvador. A ação, ocorrida na última quarta-feira (7), foi motivada pelo cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Entre as armas apreendidas estão três fuzis, uma submetralhadora, uma escopeta, um revólver e 13 pistolas, localizados em imóveis situados no Corredor da Vitória e no bairro do Rio Vermelho. As apreensões são parte de um processo em que o acusado enfrenta medidas protetivas, decretadas em favor de sua madrasta, no contexto de ameaças e violência doméstica, conforme estabelecido pela Lei Maria da Penha.
O homem, que já responde judicialmente, está sob investigação pelas ameaças dirigidas à madrasta, o que levou à expedição do mandado de busca. A operação destaca a atuação das forças policiais no combate à violência doméstica e na repressão ao porte ilegal de armas na capital baiana.
As investigações prosseguem, com a polícia buscando identificar se há conexões entre o arsenal apreendido e outras atividades criminosas.