Foto: Divulgação / PM
Na tarde desta terça-feira, 5 de setembro, uma operação envolvendo as equipes da RONDESP EXTREMO SUL e efetivo do 8° Batalhão da Polícia Militar resultou na morte de três indivíduos no distrito de Pindorama, Porto Seguro. Entre os envolvidos, dois não foram identificados, enquanto o terceiro foi identificado pelo apelido "WL".
A ação policial ocorreu em resposta a uma denúncia que informava sobre a presença de vários indivíduos armados nas proximidades de um boqueirão no distrito de Pindorama.
As equipes da polícia prontamente se deslocaram até o local, onde se iniciou uma troca intensa de tiros. Após o término do confronto, dois dos indivíduos suspeitos foram atingidos por disparos. Mais tarde, as guarnições receberam informações de que um dos envolvidos no confronto havia se refugiado em uma casa próxima.
Ao chegarem à residência, as autoridades montaram um cerco e deram voz de abordagem ao suspeito. Contudo, o indivíduo resistiu à prisão e começou a disparar contra os policiais. Isso resultou em um novo tiroteio, no qual o suspeito foi alvejado.
Equipes de socorro foram imediatamente acionadas para prestar assistência aos envolvidos, que foram posteriormente encaminhados ao Hospital de Porto Seguro. Todos eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante a operação policial, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre 38.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger a comunidade e combater a criminalidade na região. As investigações continuarão para esclarecer os detalhes do incidente e determinar eventuais conexões dos envolvidos com atividades criminosas.