Rio Branco, Acre - Uma tragédia abalou a manhã deste domingo, 29 de outubro, quando um avião de pequeno porte da empresa ART Taxi Aéreo caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, resultando na morte de todas as 12 pessoas a bordo. Entre as vítimas, havia 6 homens, 3 mulheres, e uma criança de apenas um ano e sete meses, além do piloto e copiloto da aeronave. O acidente ocorreu logo após a decolagem, por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), quando a aeronave modelo Caravan explodiu ao cair.
Sete dos passageiros fatais eram moradores do município de Eirunepé, no interior do Amazonas, com outros passageiros vindos de Envira, também no Amazonas. O piloto e copiloto da aeronave eram do Pará. Dentre os passageiros a bordo, estavam dois empresários, uma servidora pública, além de pessoas que estavam viajando em busca de tratamento médico.
O impacto da tragédia foi testemunhado por alguns moradores próximos ao aeroporto. Luciene, uma teixeirense residente nas proximidades, relatou ter ouvido um estrondo nas primeiras horas da manhã, mas não deu muita atenção, sem saber o que estava acontecendo. Ela enviou imagens do incêndio que se seguiu à queda do avião.
Lista de passageiros:
Cláudio Atílio Mortari - piloto
Cleiton (sobrenome não confirmado) - copiloto
Alexsander Bezerra - passageiro
Raimundo Nonato Melo
José Marcos Epifânio
Antônio Cleudo Epifânio
Antonia Elizangela
Jamilo Maciel
Edineia de Lima
Clara Maria Monteiro - criança de um ano e sete meses
Ana Paula Melo (mãe)
O Governo do Estado do Acre, as autoridades aeroportuárias e os órgãos de investigação já estão trabalhando para apurar as causas do acidente. Familiares e amigos das vítimas estão recebendo apoio psicológico e logístico para lidar com essa trágica perda.
Imagens- Luciene/Acre