Uma ultrapassagem pode ter provocado o acidente que envolveu dois veículos de passeio e um ônibus na noite desta terça-feira (15), na BR 367, próximo a Vera Cruz, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Segundo a PRF, uma família da cidade de Eunápolis estava voltando para casa quando o veículo Corolla de placa PPR-6J17, conduzido por Eustáquio Vespaziano de Souza de 67, tentou ultrapassar um ônibus coletivo da cidade de Porto Seguro, não conseguiu e bateu na lateral do ônibus. No impacto o Corolla rodou na pista e atingiu o Gran Siena que trafegava em sentido contrário.
No Corolla de placa PPR-6J17 viajavam Eustáquio Vespasiano de Souza, de 67 anos, a esposa Gildete Maria dos Santos Souza, a filha Brenda Santos Souza e a sogra do condutor Júlia Maria de Jesus, de 91 anos. O condutor do veículo e a sogra morreram no local.
O impacto foi tão violento que a filha de Estáquio, Brenda Santos Souza, teve o braço amputando. No Gran Siena viajavam Sebastião Feliciano Torres, a esposa Maria Aparecida Diniz Torres e os filhos Kellen Cristina Diniz Torres e Klesclei Diniz Torres, turistas mineiros da cidade de Timóteo, todos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro.
Várias ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e PRF deram suporte as vítimas e controlaram o tráfego na BR que ficou coberta de destroços dos veículos. O condutor do ônibus não teve ferimentos. A pista ficou várias horas interrompidas par ao trabalho de resgate.