Um trágico acidente ocorreu na tarde desta terça-feira(19), por volta das 17h30, no Km 896 da BR 101, na "Curva da Tarifa", no município de Caravelas/BA. O choque frontal envolveu dois veículos, um Chev/Onix, placa RDH0B39BA, e um Renault/Oroch, placa RVV1I70MG. O resultado foi uma vítima fatal e três pessoas com lesões leves.
A vítima fatal foi identificada como João Eduardo Alves Freitas, de 22 anos. Ele estava conduzindo o Chev/Onix no sentido Posto da Mata, acompanhado por seu amigo Daniel Urias Rosa da Silva, que sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
No segundo veículo, um Renault/Oroch, estavam o motorista Célio Martins Ferreira e o passageiro Pedro Henrique de Almeida Rodrigues. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sobrasa com lesões leves. O veículo pertence à empresa Suzano Celulose, e os ocupantes eram funcionários da mesma.
A Curva da Tarifa, onde ocorreu o acidente, tem sido palco de diversos incidentes fatais devido à falta de adequação por parte do DENIT. A área é conhecida como um ponto crítico, com histórico de tombamentos e colisões frontais. As equipes do Posto 2 da Polícia Rodoviária Federal já registraram diversos acidentes nesse trecho.
Segundo informações, os dois ocupantes do Chev/Onix, estavam a caminho de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, para prestar serviços de manutenção de ar condicionado quando foram surpreendidos pelo choque frontal com o Renault/Oroch.
João Eduardo, filho único, havia retornado recentemente do Espírito Santo, onde cursava a faculdade, para aproveitar as férias de fim de ano.
A equipe da PRF que atendeu à ocorrência realizou a contenção do trânsito no local, enquanto as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A tragédia destaca a necessidade urgente de medidas de segurança na Curva da Tarifa para evitar futuros acidentes e preservar vidas.