Um gravíssimo acidente tipo colisão entre dois veículos na noite deste sábado, 05 de julho de 2025, no km 892 da BR-101, em frente ao posto de combustível Estância Gaúcha, em Teixeira de Freitas, resultou na morte de cinco pessoas. Quatro das vítimas eram da mesma família, de Rancho Alegre, e entre elas estava uma criança de apenas um ano de idade. Duas crianças feridas foram socorridas e estão internadas no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
As vítimas fatais foram identificadas como Edilson Leandro Ricardo, de 52 anos, condutor de um dos veículos e filho de Tonico de Dona Dade; Maria dos Santos, mãe de Cristiale; Maria Lys dos Santos Tavares, de apenas um ano, filha de Cristiale e neta de Maria dos Santos; e um garoto, neto de Maria dos Santos, cujo nome ainda não foi divulgado. Uma das crianças que estava envolvida no acidente veio a óbito no HECB, elevando o número de mortos para cinco.
De acordo com informações preliminares, os veículos envolvidos na colisão foram um Ford/Ka vermelho, ano 2009, licenciado em Serra/ES, e um Toyota/Yaris branco, ano 2019, licenciado em Teixeira de Freitas. O Ford/Ka, após o impacto, saiu da pista e capotou.
Além das cinco mortes confirmadas, as informações iniciais apontam que três crianças e um adulto (o motorista do Toyota/Yaris) ficaram feridos. Todos os sobreviventes foram rapidamente encaminhados ao Hospital Estadual Costa das Baleias. Segundo o ex-vereador Adalírio, as crianças estão passando por cirurgia. As informações ainda são superficiais, mas indica-se que as crianças estão internadas na UTI infantil, e há quatro adultos internados, sem maiores detalhes sobre seus estados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar do 18º BBM, que atuaram no resgate das vítimas, inclusive pessoas presas nas ferragens, e na organização do atendimento à ocorrência com múltiplos óbitos e feridos.
A tragédia abalou profundamente a comunidade de Rancho Alegre, que hoje chora seus mortos. Além das cinco vítimas do acidente, o distrito se prepara para sepultar seis moradores, incluindo uma senhora que faleceu de infarto, ampliando a dor e o luto na localidade. A Polícia Civil deve investigar as causas da colisão.