Publicidade Davaca novo

Tragédia na BR-101 mata cinco pessoas de Rancho Alegre, quatro da mesma família. Saiba quem são as vítimas

Por Neuza em 06/07/2025 às 11:51

Tragédia na BR-101 mata cinco pessoas de Rancho Alegre, quatro da mesma família. Saiba quem são as vítimas

Um gravíssimo acidente tipo colisão entre dois veículos na noite deste sábado, 05 de julho de 2025, no km 892 da BR-101, em frente ao posto de combustível Estância Gaúcha, em Teixeira de Freitas, resultou na morte de cinco pessoas. Quatro das vítimas eram da mesma família, de Rancho Alegre, e entre elas estava uma criança de apenas um ano de idade. Duas crianças feridas foram socorridas e estão internadas no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).

As vítimas fatais foram identificadas como Edilson Leandro Ricardo, de 52 anos, condutor de um dos veículos e filho de Tonico de Dona Dade; Maria dos Santos, mãe de Cristiale; Maria Lys dos Santos Tavares, de apenas um ano, filha de Cristiale e neta de Maria dos Santos; e um garoto, neto de Maria dos Santos, cujo nome ainda não foi divulgado. Uma das crianças que estava envolvida no acidente veio a óbito no HECB, elevando o número de mortos para cinco.

De acordo com informações preliminares, os veículos envolvidos na colisão foram um Ford/Ka vermelho, ano 2009, licenciado em Serra/ES, e um Toyota/Yaris branco, ano 2019, licenciado em Teixeira de Freitas. O Ford/Ka, após o impacto, saiu da pista e capotou.

Além das cinco mortes confirmadas, as informações iniciais apontam que três crianças e um adulto (o motorista do Toyota/Yaris) ficaram feridos. Todos os sobreviventes foram rapidamente encaminhados ao Hospital Estadual Costa das Baleias. Segundo o ex-vereador Adalírio, as crianças estão passando por cirurgia. As informações ainda são superficiais, mas indica-se que as crianças estão internadas na UTI infantil, e há quatro adultos internados, sem maiores detalhes sobre seus estados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar do 18º BBM, que atuaram no resgate das vítimas, inclusive pessoas presas nas ferragens, e na organização do atendimento à ocorrência com múltiplos óbitos e feridos.

A tragédia abalou profundamente a comunidade de Rancho Alegre, que hoje chora seus mortos. Além das cinco vítimas do acidente, o distrito se prepara para sepultar seis moradores, incluindo uma senhora que faleceu de infarto, ampliando a dor e o luto na localidade. A Polícia Civil deve investigar as causas da colisão.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Acidente BR 101 inco vítimas moradores de rancho Alegre
publicidade