
Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um operário na tarde desta sexta-feira (30), em uma obra de reforma localizada na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do bairro Maikon Despachante, em Teixeira de Freitas.

De acordo com informações, Italo Araújo, 21 anos, realizava atividades em um andaime quando teria perdido o equilíbrio e caído de uma altura considerável. Testemunhas relataram que, logo após o acidente, foram observadas marcas no corpo da vítima que podem indicar contato com fiação elétrica, levantando a hipótese de choque elétrico antes ou durante a queda.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, porém o óbito foi constatado ainda na área da ocorrência.

A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança e permitir o trabalho das equipes técnicas. A Polícia Civil e a Polícia Técnica realizaram os procedimentos periciais, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem esclarecer a causa da morte.
Segundo as autoridades, somente o laudo pericial poderá confirmar se houve contato com rede elétrica próxima à estrutura do andaime ou se o acidente foi provocado por uma combinação de fatores, como falha estrutural ou ausência de equipamentos de segurança.
A Polícia Civil informou que será instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, bem como possíveis responsabilidades por parte dos responsáveis pela obra.

