Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG
Na noite desta quinta-feira, 4 de janeiro, a cidade de Ipatinga, localizada no estado de Minas Gerais, foi palco de uma tragédia envolvendo um morador de 71 anos. João Pimenta da Silva perdeu a vida após cair em um buraco de mais de 40 metros de profundidade, que ele mesmo havia cavado em sua casa.
A incrível história teve início há cerca de quatro meses, quando João teve um sonho que ele considerou revelador. Segundo fontes relataram ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o idoso teve instruções específicas sobre a localização exata de um tesouro enterrado em sua residência. Movido pela convicção desse sonho, João começou a cavar na cozinha de sua casa, criando um buraco com 90 cm de diâmetro que atingiu uma profundidade de pelo menos 40 metros.
"No sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência (no piso da cozinha)", explicou a corporação dos bombeiros.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG
A situação tomou um rumo trágico na tarde de ontem, quando João, ao sair do buraco que cavara, escorregou do dispositivo de acesso, que era um tipo de balanço de criança, e despencou até o fundo. O resgate se tornou uma operação complexa, exigindo o uso de equipamentos de segurança adequados pelos bombeiros, além de um cilindro de oxigênio devido aos possíveis riscos respiratórios.
Infelizmente, todos os esforços foram em vão, e o idoso não resistiu aos ferimentos.João sofreu poli traumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, TCE grave (Traumatismo Cranioencefálico) e escoriações generalizadas.
A Polícia Civil e o serviço funerário foram acionados para o local a fim de realizar os procedimentos necessários em relação ao corpo da vítima. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram a essa inusitada tragédia em busca de um tesouro revelado nos sonhos de João Pimenta da Silva.