Quem visita a comunidade de Juerana no distrito de Caravelas, á primeira vista se encanta com as árvores frondosas que permeiam a principal avenida do povoado. O problema, segundo os moradores, é o risco eu as árvores trazem para a comunidade, pois sem a devida poda, os galhos se entremeiam nos fios de alta tensão e traz riscos.
Cabo de sustentação da quadra, partido
Como estamos no verão e as altas temperaturas trazem riscos de tempestades, as árvores altas são um perigo para quem mora próximo, e para piorar a situação, a prefeitura construiu uma quadra poliesportiva sem nenhuma estrutura bem no meio da praça e debaixo das árvores, o que torna o risco ainda maior, pois se vier uma tempestade e a quadra estiver cheia, muita gente pode perder a vida.
Moradores relataram e enviaram fotos mostrando que a manutenção das árvores é de responsabilidade da Coelba, já que os fios de energia passam entre os galhos, mais quando a empresa terceirizada é procurada eles não dão nenhuma definição de quando a poda será feita. Na última tempestade, a comunidade ficou quase quatro dias sem energia e quando ele voltava era possível ver fogo nos postes, aumentando ainda mais o perigo de uma tragédia.
Os moradores fazem um apelo a Coelba e as autoridades públicas para que façam a poda antes que alguém perca a vida por negligência ou até mesmo irresponsabilidade de uma empresa que oferece serviço de péssima qualidade e cobra preços exorbitantes dos consumidores. Não adianta procurar o escritório da Coelba em Teixeira porque a resposta é a mesma “não podemos dar qualquer informação sobre o problema, só a central em Salvador é que pode se manifestar”.