Um tiroteio no início da noite desta sexta-feira (11), na região entre os bairros Ubirajara Brito e Bandeirantes, em Itabela, terminou com um homem morto e outro ferido. A vítima fatal foi identificada como Paulino Pereira dos Santos, conhecido como "Paulinho Fateiro", de 60 anos.
De acordo com moradores, os disparos — que duraram alguns minutos — causaram pânico na vizinhança. Os relatos indicam o uso de armamento pesado, incluindo pistolas e possivelmente fuzis.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas os autores dos disparos já haviam fugido. Até o momento, ninguém foi preso.
Durante o ataque, outro homem, identificado como Ademilson Souza de Oliveira, de 22 anos, foi atingido no braço. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Itabela e seu estado de saúde é considerado estável.
Este é o segundo tiroteio com morte registrado na mesma região em menos de uma semana, o que tem gerado apreensão entre os moradores.
Paulinho Fateiro já havia sido preso anteriormente, em 5 de novembro de 2014, acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, foi flagrado com uma grande quantidade de entorpecentes e autuado pelo delegado Dr. José Hermano Costa. A prisão foi realizada por policiais militares sob o comando do tenente Assis Ribeiro.
A Polícia Civil investiga o caso.