Publicidade Davaca novo

Timóteo Brito rompe contrato com a Pró Vida e reacende a esperança de uma saúde melhor

Ações do prefeito Timóteo Brito

Por Neuza em 31/03/2017 às 16:01


Timóteo Brito, prefeito de Teixeira de Freitas, anunciou nesta sexta feira, 31 de março, durante entrevista em uma rádio local, o rompimento do contrato com  Instituto de Assistência à Saúde e promoção Social - Pró Vida, empresa terceirizada que geria a saúde desde meados do ano passado.

A empresa veio para Teixeira de Freitas na administração João Bosco para administrar o Hospital Municipal, a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Alvo de muitas críticas, desde a sua chegada á Teixeira de Freitas, a Pró Vida sempre esteve envolvida em polêmicas, principalmente com os médicos e nestes primeiros três meses da gestão Timóteo Brito, a empresa não conseguiu administrar a saúde e é tida como a  responsável pelo caos que se instalou na saúde pública do município, afetando milhares de moradores que dela dependem.

Durante a entrevista, Timóteo foi bem claro em dizer que, manteve os compromissos com a empresa em dia, mas o dinheiro não era repassado para os médicos e nem comprava os medicamentos necessários, e assim, colocando em risco a vida dos pacientes.

Timóteo disse que a partir de agora a gestão dos órgãos de saúde serão feitas pela administração municipal e prometeu comprar os medicamentos que estão faltando para abastecer as unidades de saúde “vamos humanizar os atendimentos” e oferecer a saúde que nosso povo merece.

Os médicos já estão comemorando a chegada de novos tempos. Na manhã desta sexta feira, conversei com Dr. Fred, clinico geral do hospital municipal e ele me disse que os médicos estão otimistas quando as decisões que foram tomadas pelo prefeito, pois desde que a Pró Vida chegou a situação deles fica cada dia pior.

Ainda durante a entrevista, Timóteo prometeu calçar cem ruas, construir 1.300 casas para famílias de baixa renda e dez anos de isenção de impostos para qualquer empresa que queira se instalar no município, tudo isso, até 2018.  A Pró Vida tem trinta dias para fazer a transição.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Teixeira ações Timóteo Brito
publicidade