Apontado pela polícia como o principal suspeito da onda de homicídios, tráfico de drogas e ameaças na região de Cumuruxatiba, no distrito de Prado, Regildo Ribeiro Guedes, de 20 anos, morreu em confronto com policiais do PETO da 88ª CIPM de Alcobaça, na tarde desta quarta-feira (14), na Rua do Meio (Triangulo) no distrito de Cumuruxatiba, interior do Prado.
O confronto aconteceu depois de a polícia ter sido informada por moradores do que o indivíduo conhecido como Regildo estaria próximo a entrada da Aldeia Pataxós Pequi, no Distrito de Cumuruxatiba, armado e traficando drogas.
De posse das informações, uma guarnição do PETO deslocou-se para o local para averiguar a denuncia. A polícia já tinha conhecimento das ações do indivíduo que era temido e apontado na comunidade como o principal suspeito da onda de homicídios, tráfico de drogas e ameaças nessa localidade.
Quando a guarnição chegou ao local os policiais avistaram o acusado, ao tentar a abordagem, Regildo sacou de uma arma de fogo, e começou a atirar em direção a guarnição. Os policiais revidaram a agressão, o indivíduo evadiu-se para uma residência próxima continuando a atirar. Na troca de tiros, Regildo foi alvejado.
O acusado foi encontrado caído ainda com vida dentro da casa em que estava, próximo a ele, os policiais aprenderam 01revolvér Cal. 38, marca Taurus, nº de série 14091251, com 05(cinco) cartuchos deflagrados e 01(um) intacto.
Dando buscas no local foi encontrado um saco plástico com 30 (trinta) pinos de cocaína, 17 (dezessete) buchas de maconha, 01(uma) corrente dourada, e aproximadamente 100(mil) eppendorf, material utilizado no acondicionamento de cocaína.
Regildo chegou a ser socorrido pela guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade do Prado, onde foi confirmado o óbito pela equipe de plantão médica.
Os materiais apreendidos pela guarnição encontram-se no quartel da 88ª CIPM para os procedimentos legais.