Publicidade Davaca novo

Teixeirense é morto pela polícia de São Paulo em auto de resistência

Por Neuza em 05/08/2019 às 08:21

Sebastião Pereira dos Santos, de 47 anos, foi morto por policiais militares em um auto de resistência na madrugada deste domingo, 04 de agosto, no bairro Chácara Clemente, em Capivari, interior de São Paulo.

Segundo o G1, a polícia foi acionada por moradores para conter uma denúncia de agressão em que um homem estaria utilizando um facão. Ao chegar ao local, os policiais militares ouviram gritos de dentro de uma casa em que uma mulher pedia calma para um homem. 

Ao perceber a chegada da guarnição, Sebastião que aparentava estar embriagado deixou o imóvel e, falando palavras desconexas, caminhou em direção aos policias com o facão na mão, informou a polícia.

Os policiais deram ordem de parada, o suspeito não obedeceu e continuou caminhando em direção aos policias, foi dada nova ordem de parada, como Sebastião não parou os policiais atiraram como "medida de repelir iminente injusta agressão". Um deles atirou duas vezes contra o agressor, que continuou caminhando contra eles, e só parou após o terceiro disparo, informou a polícia.

A esposa de Sebastião falou que o casal vivia discutindo porque o homem sentia ciúmes e costumava beber regularmente, mas afirmou que ele nunca a agrediu ou a ameaçou de morte.

Para a Polícia Civil, a mulher afirmou ainda que não havia motivos para a polícia ter sido acionada naquela situação pois, mesmo o suspeito estando nervoso, ele "nunca demonstrou qualquer ato de violência em seu desfavor".

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal e violência doméstica na Delegacia Seccional de Piracicaba (SP).

O corpo será enterrado em Teixeira de Freitas onde a família de Sebastião vive.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Resistência teixeirense morto polícia São Paulo
publicidade