O teixeirense Sávio Conceição da Silva, foi preso na madrugada desta quinta-feira (11), durante uma tentativa frustrada de assalto a uma agencia bancária na Ilha do Governador, no estado do Rio de Janeiro.
Sávio que tem atuação criminosa na cidade de Alcobaça e várias passagens pela polícia de Teixeira de Freitas, fazia parte do bando que tentou assaltar uma agencia da Caixa Econômica Federal.
Durante a tentativa de assalto, frustrada pela polícia do carioca, houve intenso tiroteio entre criminosos e polícia, três assaltantes foram presos no interior da agência. Dois bandidos foram baleados e socorridos para um hospital local.
Foto - TV Globo
A polícia informou que a quadrilha era composta por pelo menos 12 criminosos do Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e Bahia. Sávio é suspeito de ter participado de mais de 30 homicídios na Bahia.
Foto - TV Globo
O ataque a agencia bancária aconteceu por volta das 4h na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, no Cocotá. Policiais cercaram o banco e passaram a trocar tiros com os ladrões. Uma bomba chegou a ser detonada, mas não rompeu os cofres.
Segundo a polícia, os bandidos eram de outros estados e foram cooptados por traficantes do Complexo do Alemão. Três dos presos são da Bahia, da Paraíba e de Minas Gerais.