
Forró, torcida e tradição. A noite do último sábado sábado (13) mostrou que, quando duas paixões nacionais se encontram, o resultado é festa cheia. A Rua da Pituba recebeu mais uma edição do Teixeira Junina – Tradição nos Bairros e reuniu centenas de pessoas para acompanhar, em clima de arraial, a aguardada estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Muito antes do apito inicial, o público já ocupava o espaço preparado especialmente para a programação. Quem abriu a noite foi Val Paraíba e banda, levando muito forró e sucessos regionais que colocaram moradores e visitantes no clima da celebração. Entre bandeirolas, música e expectativa pelo jogo, o evento ganhou cara de uma verdadeira festa popular.

Quando a bola começou a rolar, o cenário mudou, mas a energia continuou a mesma. Vestidos de verde e amarelo, torcedores acompanharam cada lance da Seleção em uma grande corrente de emoção e confraternização. A Rua da Pituba virou ponto de encontro para famílias e amigos que escolheram viver juntos o primeiro capítulo da caminhada do Brasil no Mundial.

A união entre futebol e São João deu um tom especial ao evento, reforçando aquilo que faz parte da identidade do povo brasileiro: celebrar em comunidade, seja ao som do forró ou na torcida pela seleção.

E a festa não terminou com o fim da partida. Logo após o jogo, a banda Savana subiu ao palco e manteve o clima de animação com um repertório dançante que garantiu o encerramento da noite em alto astral.

Com o Teixeira Junina – Tradição nos Bairros, o município segue levando cultura, entretenimento e valorização das tradições populares para diferentes regiões da cidade, aproximando a população e fortalecendo um dos períodos mais aguardados do calendário nordestino.

