A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (05) a Campanha de Vacinação Antirrábica, destinada a cães e gatos a partir dos três meses de idade. A ação acontece das 13h às 16h30 em diferentes unidades de saúde do município.
O objetivo é proteger os animais contra a raiva e, consequentemente, garantir mais segurança para toda a população, já que a doença é grave, pode ser transmitida para seres humanos e tem alto índice de letalidade.
Os tutores devem comparecer levando seus pets e, se possível, o cartão de vacina para atualização. A vacinação é gratuita e estará disponível nas seguintes unidades de saúde:
Jardim Caraípe
Ulisses Guimarães
Tancredo Neves 1
São Lourenço 4
Monte Castelo
Santos Guimarães
A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação da comunidade: “Vacinar é um ato de amor e cuidado. Cada dose aplicada contribui para manter nossos animais e a cidade protegidos contra a raiva”, destacou a pasta.
Além de proteger os animais, a campanha tem caráter preventivo para toda a sociedade, já que a raiva é uma zoonose de risco e a vacinação anual é a forma mais eficaz de evitar surtos.