A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (18), mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de envolvimento no homicídio de Gilberto da Silva, de 58 anos, ocorrido no último sábado (16), no distrito de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada.
Segundo as investigações, a vítima foi assassinada de forma brutal, após ser atingida com sucessivos golpes de pauladas, na frente da esposa e de dois filhos menores. O crime chocou a comunidade pela violência e crueldade empregadas.
O primeiro dos acusados, Daniel Souza Lima, cunhado de Gilberto, havia sido preso em flagrante pela Guarda Municipal de Encruzilhada no domingo (17), um dia após o crime. Já nesta segunda-feira (18), após diligências realizadas em diversas localidades rurais, incluindo os distritos de Vila Bahia e Vila do Café, outros dois investigados, Alan Souza Lima, cunhado e a sogra da vítima, Geronília Maria de Jesus, se apresentaram espontaneamente na Delegacia de Polícia de Encruzilhada, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões representam um avanço importante para a elucidação do caso e reforçam o compromisso das autoridades em garantir justiça à vítima e à sua família.
