Por volta do meio dia desta quinta-feira, 14 de novembro, policiais civis desta de Itamaraju com apoio da policiais militares da 43ª CIPM, cumpriram mandado de prisão temporária contra José dos Santos Júnior, de 36 anos, suspeito de ter executado e filmado na última segunda-feira (11) Aurelice Pereira dos Santos, de 57 anos.
Aurelice foi executada a tiros de Pistola.380 enquanto comparsas do executor filmavam, o crime chocou pela violência e frieza dos assassinos que ainda deixaram um cartão sob o corpo da vítima onde estava escrito “X9 na favela não fica vivo” uma alusão a quem denuncia crimes na favela. Após a brutal execução o vídeo foi divulgado nas redes sociais.
No correr das investigações, a polícia recebeu informação que indicando que o principal suspeito do crime era a pessoa de José dos Santos Júnior, que já teve relacionamento com a vítima e é envolvido em crimes de tráfico de drogas.
O mandado foi expedido no processo nº 8002865-33.2024.8.05.0120, e durante o cumprimento, foi encontrado um paletó preto na residência do suspeito, semelhante ao que aparece no vídeo sendo utilizado pelo atirador.
José está detido na carceragem da Polícia Civil a disposição da justiça.