Na manhã desta sexta-feira (19), após aprofundamento em investigações de homicídios ligados ao tráfico de drogas ocorridos na cidade de Teixeira de Freitas durante os meses de março e abril, investigadores do Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas/BA, com reforço operacional do CATI/EXTREMO-SUL, diligenciaram com o intuito intimar o nacional R.C.S, suspeito da autoria de homicídio em Teixeira de Freitas e região, tão quanto averiguar denúncia de posse de arma e drogas.
Em continuidade, os investigadores ao chegarem no imóvel, situado no assentamento de Riacho das Ostras, zona rural de Prado/Ba, encontraram o investigado em atitude suspeita buscando a região de mata da localidade. Ante a atitude escorreita os policiais realizaram o cerco tático por dentro da vegetação, antes da abordagem.
No curso da abordagem, o resistente evadiu-se para a vegetação e foi surpreendido de posse de um revólver de calibre .38, oportunidade em que resistiu à voz de prisão, deflagrado disparos contra a equipe da Polícia Civil que, de suas posições, revidaram até que cessasse a resistência.
O investigado foi à óbito durante providências de seu socorro médico.