Breno Figueiredo Macedo, de 20 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio no bairro Novo Horizonte, em Lajedão, morreu em confronto com a polícia na noite de segunda-feira (5). Além disso, ele tinha registros por tráfico de drogas e já havia cumprido pena no presídio de Nanuque. A 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) relatou que uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático (PETO) estava em patrulha na Rua Bahia Minas, quando foram alertados por um transeunte sobre um indivíduo armado ameaçando alguém na via.
Os policiais se dirigiram ao local e avistaram Breno com uma espingarda calibre 12. Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu para um quintal de residência e disparou contra os policiais, que reagiram. Após o confronto, Breno foi encontrado caído no chão, junto com a arma e uma mochila contendo entorpecentes e uma balança de precisão. Ele foi levado ao posto de saúde local, onde foi declarado óbito.
O corpo foi encaminhado para Medeiros Neto, onde foi emitido o laudo médico. A ocorrência foi registrada na Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin) de Teixeira de Freitas, juntamente com o material apreendido. Segundo a polícia, Breno fazia parte de um grupo que teria assassinado Vitor Silva Magalhães em 30 de janeiro, em Lajedão. O outro suspeito, Gean Carlos Silva, de 23 anos, foi preso em 1º de fevereiro, em Posto da Mata, com uma motocicleta roubada.