Na noite deste domingo (17), a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma operação bem-sucedida resultando na captura de um dos envolvidos no incêndio criminoso a um ônibus em Itamaraju.
A ação, coordenada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), teve início após informações recebidas sobre a possível localização de um dos suspeitos nas imediações de um estabelecimento comercial no bairro São Domingos.
De posse da informação, os policiais militares se dirigiram ao local e realizaram a busca pessoal em um indivíduo, encontrando em sua posse arma, drogas e munições. Ao todo a polícia apreendeu; 01 Revólver Taurus calibre 38, com numeração KKC 7741191, 06 munições intactas, 09 buchas de maconha, O8 sachês de cocaína e R$ 980,00 em espécie
O indivíduo foi conduzido à Delegacia, onde confessou ter participado do ato criminoso de incendiar o ônibus junto a outro cúmplice, a mando de um terceiro, cujo nome já é de conhecimento das autoridades. Além disso, revelou que este mesmo mandante teria coagido uma menor de 15 anos que foi morta a tiros no Taitinga, interior de Alcobaça, a denunciar policiais em um vídeo, resultando posteriormente em sua execução.
As investigações seguem em andamento para capturar e deter os demais envolvidos nesse caso. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e a aplicação da lei, garantindo que atos criminosos como este não fiquem impunes.