Publicidade Davaca novo

Sucesso Absoluto: Fórum de Negócios Impulsiona Empreendedorismo no Extremo-Sul da Bahia

Promovido pelo Sebrae e TV Santa Cruz, o encontro reuniu mais de 1.500 empreendedores e se destacou por e arrecadar doações para famílias vulneráveis.

Por Neuza em 10/07/2025 às 16:00

 

Sucesso Absoluto: Fórum de Negócios Impulsiona Empreendedorismo no Extremo-Sul da Bahia

Teixeira de Freitas se tornou palco para o 2º Fórum de Negócios, um evento que combinou estratégias empresariais com bom humor para mais de 1.500 empreendedores. Promovido pelo Sebrae em parceria com a TV Santa Cruz, o fórum foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, localizado no bairro Teixeirinha, na quarta-feira (9 de julho), e seguirá para Eunápolis (10 de julho) e Porto Seguro (11 de julho).

Com o tema "Do riso à estratégia", o evento propôs uma abordagem diferenciada, unindo a seriedade do mundo dos negócios à leveza da comédia corporativa. A programação contou com a participação da renomada palestrante Camila Farani, uma das pessoas mais influentes da América Latina segundo a Bloomberg e uma das 100 maiores em Inovação do Brasil pela Época Negócios.

Sucesso Absoluto: Fórum de Negócios Impulsiona Empreendedorismo no Extremo-Sul da Bahia

Em sua palestra "Negociando com Tubarões", Farani, conhecida por sua trajetória no programa Shark Tank Brasil, abordou temas cruciais como inovação, empreendedorismo e a importância do posicionamento profissional no mercado. Ela enfatizou a relevância de eventos como o Fórum de Negócios, destacando que "toda oportunidade gera conexões, é preciso buscar conhecimento e estar próximo a quem está fazendo acontecer no empreendedorismo local. O Sebrae tem autoridade nesse caminho, é também uma ponte importante para esses empresários".

A abertura do evento em Teixeira de Freitas foi marcada pelo stand-up do comediante Bruno Romano, que, entre músicas e interação com a plateia, divertiu o público com os desafios e clichês do universo empreendedor, proporcionando um entretenimento inteligente e bem-humorado.

Sucesso Absoluto: Fórum de Negócios Impulsiona Empreendedorismo no Extremo-Sul da Bahia

Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, expressou sua gratidão aos parceiros, em especial à TV Santa Cruz, ressaltando que "é uma honra trazer para a região um evento desse porte". Da mesma forma, Carolina Fajardo, gestora executiva da TV Santa Cruz e Bahia FM Sul, celebrou a parceria, afirmando que "acreditamos no poder transformador da informação e da qualificação para o desenvolvimento regional".

A empresária Lorena Tavares, iniciante no mundo dos negócios, elogiou a organização do fórum, destacando a precisão e estratégia da palestra de Camila Farani e a leveza trazida por Bruno Romano. "Aprendi muito hoje", afirmou.

Sucesso Absoluto: Fórum de Negócios Impulsiona Empreendedorismo no Extremo-Sul da Bahia

O compromisso com a acessibilidade e a inclusão foi um ponto forte do Fórum, com a disponibilização de intérpretes de Libras durante toda a palestra, garantindo que o conteúdo chegasse às pessoas com deficiência auditiva.

Além de promover conhecimento, o evento reforçou o potencial solidário da região. A entrada para o fórum foi mediante a doação de latas de leite em pó, que serão destinadas ao Rotary Clube e seus projetos de atendimento a famílias em vulnerabilidade social, unindo o desenvolvimento empreendedor à responsabilidade social.

O Fórum de Negócios demonstrou ser uma iniciativa bem-sucedida, não apenas por fornecer ferramentas estratégicas para o crescimento empresarial, mas também por promover a conexão entre empreendedores e por contribuir com causas sociais importantes.

Fotos/ Artur Guimarães

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Sebrae Fórum de Negócios
publicidade